A insustentável propaganda do Citi

Envelope dentro de uma caixa dentro de outra caixa dentro de um envelope.

Hoje de manhã (domingo!) toca a campainha em casa: motoboy enviado pelo Citibank com entrega especial. Chega esta linda caixa preta e dourada da foto ao lado. Suas dimensões são de aproximadamente 30x10x10cm. "Puxa", pensei, "deve ser um lindo brinde de fim-de-ano". Dentro dela havia um talão de cheques, um cartão de débito e... mais nada!

O volume de papel da embalagem é maior que o do conteúdo, que poderia ser facilmente enviado em um envelope comum, consumindo uma fração do papel e da tinta da linda embalagem, atirada ao lixo logo depois de aberta. Fora o motoboy especialmente escalado para as entregas, que provavelmente ficou o domingo inteiro soltando monóxido de carbono na cidade. Agora veja a imagem abaixo, de um catálogo promocional do banco:

O que está escrito no texto, acredite se quiser: "Sustentabilidade no Citi – Incorporar práticas sustentáveis ao cotidiano de suas atividades e empreender esforços para minimizar os impactos socioambientais e econômicos relacionados aos seus produtos e operações são compromissos assumidos pelo Citi, em todo o mundo."

E coerência, será que também é compromisso do Citi?

Blog tags: 
Compartilhe: