Ficção

Dos males, os menores

Em um subsolo de estacionamento, dois motoristas consumiam suas já baixas provisões de paciência rodando em busca de uma vaga livre para estacionar, até que a encontraram, ao mesmo tempo, a mesma vaga. Um veio pela direita, outro pela esquerda, quase colidiram, ninguém conseguiu estacionar, mas avançaram o suficiente para impedir o outro de entrar.

Declaração de voto

Amigos, evitei entrar em bate-boca até agora, mas diante de tantas barbaridades que tenho lido, sinto que é meu dever cívico me manifestar. Porque eu vi a Luz, e seria muito mesquinho não compartilhar com vocês este Insight que tive o privilégio de receber.

Por isso venho a público fazer um apelo à razão, conclamando todos os Cidadãos de Bem a votarem no Meu Candidato, pelos motivos que listo a seguir:

Tumulto no centro

São Paulo - Um contingente de mil civis foi destacado pela Sociedade para reprimir com violência uma manifestação com a mesma quantidade de policiais que se concentravam pacificamente no Centro durante o final da tarde deste sábado.

O Hall

Dois grandes portões de ferro trabalhado, idênticos, um à frente do outro, formando uma cela, adiante um espelho d’água com chafariz, e atrás, emoldurado por duas colunas, o hall envidraçado, pé-direito duplo, exibindo orgulhoso todo seu interior aos transeuntes, com poucas e requintadas peças de mobiliário. O centro era rigidamente marcado, acima por um lustre pendente de galhos de latão, folhas de cristal e lâmpadas no lugar de flores; abaixo pelo piso, ornado por uma rosácea de mármores brancos, pretos e castanhos. Ao fundo, um grande espelho duplicava todos os elementos e a rua.

Dos significados do K

Casimiro Leal não costumava dedicar muita atenção ao mural de Maria Cândida, posto que suas atualizações de status em geral versavam sobre banalidades, o trânsito para o trabalho, se ia chover ou fazer sol, as colheitas de Farmville, youtubes de artistas populares, abaixo-assinados pelo meio-ambiente, adoção de cãezinhos abandonados.