Publicado por Durval em
Vegetal é um experimento de desenho 2D algorítmico utilizando programação GDL, inspirado em trabalhos de arte visual em Processing.
Leia este post para saber mais.
Sugestões e comentários são bem-vindos.
Atenção: este é um objeto experimental; compartilhado a pedido de interessados por programação e arte paramétrica. Por ser um código que incrementa a quantidade de elementos de forma exponencial (Xˆ1+Xˆ2+Xˆ3+...), dependendo das configurações adotadas, este objeto pode levar muito tempo para renderizar e pode até mesmo travar seu ArchiCAD. Isso acontece se você configurar ao mesmo tempo uma quantidade muito grande de segmentos por conjunto e muitos estágios. Os segmentos do tipo "linha" requerem ligeiramente menos processamento do que os outros. A quantidade de segmentos está limitada pelo código a 10 e a quantidade de estágios, a 8. Mas se você configurar estes dois valores para o máximo permitido, terá problemas! Por outro lado, um objeto com 10 segmentos e poucos estágios funcionará, assim como um objeto com poucos segmentos e 8 estágios. Use por sua conta e risco. Crie um arquivo .PLN exclusivo para brincar com o Vegetal; não o utilize em um projeto importante, a não ser que tenha certeza do que está fazendo.
//
Vegetal is an algorithmic 2D drawing experiment using GDL programming, inspired by visual art works in Processing.
Anexo | Tamanho |
---|---|
Vegetal v1.3 for AC21+ | 237.91 KB |