Quando esta casa foi construída, nos anos 1970, ela ficava numa via tranquila e de uso residencial que com o tempo se transformou numa avenida movimentada, perdendo suas qualidades como moradia. Os proprietários entao decidiram adaptar a edificação para um uso mais adequado à nova vocação da área e à nova legislação de zoneamento.
A estrutura da edificação, com vigas situadas em 'caixão perdido' entre duas lajes (piso do pav. superior e forro do pav. térreo) e quase todos os pilares nas paredes externas, permitiu a eliminação de praticamente todas as paredes internas, criando plantas livres. Isto, aliado à instalação de pisos elevados, permitiu ampla liberdade de layouts internos requeridos para o uso de escritórios.
Em terreno de esquina, os acessos passaram da via secundária para a principal. Onde antes havia uma piscina, foi instalado um estacionamento para vistantes. As varandas dos antigos dormitórios foram incorporadas à área interna e foram protegidas com brises de alumínio.
O resultado é um escritório de 386 m2 com custo de locação muito inferior ao das lajes corporativas com mesma área em edifícios de escritórios situados algumas quadras adiante na mesma avenida.